
Lutava contra o sono, já ia dormir quando Patrícia Poeta e Tadeu Shimith chamaram a última e melhor reportagem do Fantástico deste domingo, 6, por onde andam os cantores que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80?
Depois de procurar e encontrar o cantor Belchior, que sumiu sem deixar notícias, o Fantástico vai às ruas perguntar ao público de quem eles sentem falta de ver na grande mídia.
O povo começa a falar que quer ver Odair José, Dalto, Biafra, Kátia e Sylvinho. O Fantático resolveu, então, reunir estes grandes astros de sucesso que andam sumidos dos grandes programas de televisão e que deixaram saudades.
Isso é ótimo! O povo tem saudade de ouvir músicas boas, inocentes e das que falam de amor. Esses grandes intérpretes animavam qualquer festa ou relacionamento. Mas a grande mídia é assim, esquece ou ignora fácil.
Mas eu lembro muito bem de minha adolescência. Ir a uma festa e não tocar “Ursinho Blau Blau” para agitar a turma ou não tocar as canções de Biafra, Dalto ou Kátia para dançar juntinho e rolar a paquera era como se não tivesse ido a nenhuma festinha.
Eles marcaram uma geração. Geração que sente falta desse tipo de música. Os cantores falaram que continuam fazendo shows pelo Brasil, não tantos como naquela época.
Hoje as músicas mais tocadas em festas são aquelas que desvalorizam a mulher, principalmente, e músicas de muito barulho e pouca composição ou melodia.
Saudades daquela época!!! Parabéns ao Fantástico por resgatar esse importante momento da música brasileira.
Por: Claudia Caciquinho
Foto: Fantástico (site)