Mudança do Garcia é um bloco marcado pela irreverência e muita animação e se apresenta com cavalos, carroças, cartazes, balões e faixas de protestos e faz parte da folia há mais de 50 anos. Desfila sempre na segunda-feira de carnaval, no circuito Osmar, no Campo Grande, circuito oficial do Carnaval de Salvador. Neste dia, a avenida vira a principal passarela para os movimentos sociais, sindicais e políticos que dão visibilidade às suas bandeiras de luta.
O bloco parte do fim de linha do bairro Fazenda do Garcia em direção ao circuito principal da festa, no Campo Grande, e tem a participação de moradores do bairro, representantes de movimentos sindicais, políticos e sociais, além de foliões que se juntam ao movimento.
O samba e as marchinhas tocados pelas as bandas de sopro e percussão marcam os ritmos desse bloco.
Claudia Caciquinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Oi Claudia.
Parabéns pelo seu blog e, principalmente, pelo post sobre a Mudança do Garcia.
Falou muito bem de forma sucinta. É um momento onde o folião se une e se mistura de forma igual e democrática, respeitanto o espaço do outro.
Sucesso na sua carreira!!!
Abraço forte!
Desculpe comentar aqui... vi a notinha sobre as Crianças do Calabar lançando livro de poesias, mas o link não levava até a notícia... O link completo é estt:
http://www.comunique-se.com.br/conteudo/materia_prima/ver_materia_prima.asp?menu=MP&id_tipo=1&id_post=153839&caller=/home.asp
Obrigada pela correção Valdeck!
Abraço!
La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu
Postar um comentário