Sol forte e uma bela manhã de sábado, assim foi a largada do 17º Rally do Batom, no último fim de semana na capital baiana. Seis toneladas de alimentos foram arrecadadas com a inscrição de 200 duplas para a prova de regularidade, onde o importante é cumprir a planilha e o tempo. A competição percorreu a região metropolitana de Salvador. O Rally do Batom tem sua importância por ser uma competição que valoriza a participação da mulher nesse esporte, seja como piloto ou como navegadora.
A piloto e estreante no Rally do Batom, Priscila Amorim, disse que estava nervosa e com medo por ser a primeira vez numa trilha e não imaginava qual seria a maior dificuldade na prova. Porém, estava confiante, pois acreditava na parceria com seu navegador. Já o navegador Evanildo de Souza o mais importante era conseguir concluir a planilha.
Para a navegadora Débora Porciuncula seguir a planilha não é o mais difícil e sim o estresse entre o piloto e o navegador. Participante pela terceira vez, Débora afirma que é muito divertido participar do Rally do Batom e, ressalta que é fundamental ter uma boa sintonia entre a equipe para obter um bom resultado na competição. Em 2008, Débora e sua equipe ficou na nona colocação da categoria Turismo 4x4. Texto e fotos: Claudia Caciquinho

