29 setembro, 2009

Salvador realiza a 17ª edição do Rally do Batom

Sol forte e uma bela manhã de sábado, assim foi a largada do 17º Rally do Batom, no último fim de semana na capital baiana. Seis toneladas de alimentos foram arrecadadas com a inscrição de 200 duplas para a prova de regularidade, onde o importante é cumprir a planilha e o tempo. A competição percorreu a região metropolitana de Salvador.

O Rally do Batom tem sua importância por ser uma competição que valoriza a participação da mulher nesse esporte, seja como piloto ou como navegadora.

A piloto e estreante no Rally do Batom, Priscila Amorim, disse que estava nervosa e com medo por ser a primeira vez numa trilha e não imaginava qual seria a maior dificuldade na prova. Porém, estava confiante, pois acreditava na parceria com seu navegador. Já o navegador Evanildo de Souza o mais importante era conseguir concluir a planilha.

Outro casal estreante na competição foi Uiana Figueredo, navegadora, e Denis Santos, piloto. “Acredito que o segredo de realizar uma boa prova é sincronia entre piloto e navegador, além de muita paciência”, revelou Denis.

Para a navegadora Débora Porciuncula seguir a planilha não é o mais difícil e sim o estresse entre o piloto e o navegador. Participante pela terceira vez, Débora afirma que é muito divertido participar do Rally do Batom e, ressalta que é fundamental ter uma boa sintonia entre a equipe para obter um bom resultado na competição. Em 2008, Débora e sua equipe ficou na nona colocação da categoria Turismo 4x4.

A cantora Margareth Menezes participou pela primeira vez de um rally, como navegadora, e levou o terceiro lugar na categoria Turismo 4x2.
Texto e fotos: Claudia Caciquinho

3 comentários:

Anônimo disse...

Cau...
Sua matéria do rally ficou show!
Parabéns amiga!
Vai em frente!
Bjks
Mila

Unknown disse...

Olá somos do Programa Brasil Off-Road Rede Nacional pela TV Aparecida-SP, seria possível nos enviar imagens desse rally para que possamos veicular matéria de bloco no Programa, em rede?
Nosso contato: contato@brasiloffroad.tv.br
msn:fabricioahora@hotmail.com

Folha Holística disse...

Parabéns Cláudia!

Seu blog é excelente! Suas matérias muito interessantes. Olha, também tenho saudade da música Ursinho Blau Blau e da cantora Kátia. Afinal, somos da mesma época não é Claudinha. rsrsrsr
Beijos e muito sucesso!