20 dezembro, 2009

Jornalistas se confraternizam e fazem movimento a favor do diploma


Selo Azul da campanha em defesa do diploma
Em clima de confraternização, aconteceu neste sábado (19) a Feijoada dos Jornalistas, no Hotel Catussaba, em Stella Maris, em Salvador. O evento, promovido pela AC Comunicação, Laboratório da Notícia e Associação Baiana de Imprensa (ABI), reuniu centenas de jornalistas representando as diversas mídias, como impressa, televisão, rádio e assessoria de imprensa da Bahia. Entre os presentes estavam o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, e a presidente do Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), Kardé Mourão.
Os jornalistas aproveitaram a oportunidade para fazer mais uma manifestação em favor da volta da exigência do diploma de nível superior para o exercício da profissão. Foi feita também uma homenagem ao publicitário Fernando Barros e ao jornalista Carlos Libório pela contribuição que estão dando a esta campanha.
A festa foi animada pelo grupo de samba de roda, música de raiz que predomina no recôncavo baiano, Barlavento. Os jornalistas levaram um quilo de alimento não-perecível para doação às crianças com câncer do GAAC. Além disso, foram realizados sorteios de diversos brindes.

Claudia Caciquinho

Nenhum comentário: