08 novembro, 2010

Defesa de Tiririca apresenta laudo médico

O Deputado Federal mais votado de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tirirca, volta a fazer parte das notícias sobre as eleições de 2010. Ainda sobre seu nível de alfabetização. Há indícios de que ele tinha apresentado um laudo falsificado ao Ministério Público para concorrer ao pleito.

Dessa vez, segundo uma matéria publicada pela revista Época, foi apresentado um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza.

Sinceramente, não me importo por Tiririca não saber ler e escrever. Todavia, ele oferecia autógrafos ao seu público, como contestar isso? Até acredito que ele possa exercer bem a sua função de Deputado Federal. Só que lá, na Câmara Federal, ele vai precisar ler e assinar muitos projetos de leis, entre outros documentos importantes como membro do Poder Legislativo. Tá bem que ele possa usar o método utilizado para que tenha dificuldades em assinar o seu próprio nome, como a impressão digital do dedo polegar. É uma alternativa para isso.

O que não entendo é o porquê, depois de tantos anos como artista e distribuindo autógrafos e participado de diversos programas de TV, ele agora dizer que apresenta essa dificuldade. Isso me entristece. É uma amostra de como as pessoas podem sempre dar um jeitinho e não respeitam a legislação, muito menos do seu eleitorado, nesse caso.

Esse velho costume precisa mudar!

O que vamos deixar de bom exemplo, como cidadãos, para nossos descendentes?

Texto: Claudia Caciquinho

Um comentário:

Paulo Munhoz disse...

O que me entristece mais ainda é que é mais um mentiroso na Câmara Federal que acha que o povo é idiota. Começou muito mal este incompetente analfabeto.
abrax