08 outubro, 2008

Netinho faz grandes revelações


por Claudia Caciquinho

Ernesto de Souza Araújo Júnior, o Netinho, astro da música baiana, aos 42 anos está lançando seu 18º CD da carreira, o “Minha Praia”. Em entrevista a Revista Quem, ele faz grandes revelações e assume ser bissexual, “Gosto de menino e menina, mas hoje gosto mais de meninas”, afirma o cantor. Revela também ter usado drogas e critica a banalização atual da música baiana pelas bandas de pagode com letras de duplo sentido.

O cantor iniciou sua trajetória na Banda Beijo e em 1993 passou para a carreira solo e gravou o hit “Oh, Mila, mil e uma noite de amor com você”, um dos seus maiores sucesso, chegando a vender mais de 12 milhões de cópias desse CD.

Tornou-se ícone da música baiana no cenário nacional e internacional, fazendo diversas turnês. Atualmente, o cantor está trabalhando seu novo CD e afirma estar em seu melhor momento: “está muito feliz e maduro”. De tal forma que faz tantas revelações de sua vida pessoal.

A entrevista gerou polêmicas em diversos meios. Por apresentar manifestações das experiências e preferências do artista. Suas palavras foram noticiadas para um foco que acabou provocando debates sobre o assunto.

O jornal baiano Correio da Bahia divulgou na edição da última quarta-feira, na íntegra, uma nota com o depoimento feito pelo cantor em seu blog na internet referente à entrevista concedida por ele à Revista Quem.

Em seu blog Netinho revela: “Fui vítima de uma edição errada das minhas palavras. A gravação gerou uma entrevista de quase duas horas que não pode ser resumida em poucas linhas”. Revela ainda que muitas coisas que ele falou não foram expressas por inteiro e outras nem apareceram na matéria.

A entrevista seria para divulgar seu novo álbum, mas levou a outro foco. Por a revista ter uma linha editorial mais polêmica, a matéria não seguiu sua proposta inicial devido às revelações feitas pelo cantor.

Em seu texto, Netinho afirma, “Dei uma entrevista franca, sincera, relatando com exatidão alguns fatos PASSADOS da minha vida. Abordei temas polêmicos, eu sei, mas foram àquelas experiências relatadas ali que me ajudaram a construir minha personalidade e o meu caráter. E foram experiências boas, que me deram APRENDIZADO e me fizeram ser um homem bem melhor. Me orgulho de cada uma delas pois, sem elas, não seria o homem que sou hoje".

Ele admitiu ter usado drogas por experiência e não por ser usuário dependente. Por isso faz campanha contra seu uso, “Quando eu digo hoje a alguém 'NÃO USE DROGAS!', não falo da boca pra fora nem faço uso da hipocrisia. Falo com propriedade, pois experimentei, e apesar de ter sido uma experiência interessante, naquele momento, percebi que a droga nada acrescenta à vida de qualquer pessoa.” Ainda afirma que, da forma como a revista publicou, ficou a impressão de que ele faz apologia ao uso de drogas. Mas, Netinho afirma: ”ISSO NUNCA! Sou esportista, e sempre primei por uma vida SAUDÁVEL para mim e para os outros. Sempre procurei e procuro passar uma imagem saudável, de vigor físico e de saúde nas minhas apresentações em shows e na TV”.

A entrevista ou o que foi publicado nela pode ter surpreendido seu público, mas Netinho não se diz pego de surpresa, até porque, ele confirma as revelações, mas lamenta que, muito do que foi dito e que para ele é importante, não foi divulgado como deveria.
*Texto (release/perfil) produzido para a disciplina Oficina de Assessoria de Comunicação, em 1/10/2008.
**Foto: Internet

Nenhum comentário: