29 novembro, 2008

Cultuarte Bahia reabre suas portas ao público

por Claudia Caciquinho

O Pelourinho reabre mais um centro de arte e cultura nesta última quinta-feira, 27. A Associação Cultuarte Bahia reinaugura depois de passar por reformas ocasionadas de um incêndio em julho.

A associação além de promover e vender produtos artesanais desenvolvidos por seus associados oferece também cursos de aperfeiçoamento para jovens e adultos da comunidade.

A sua reinaugauração contou com a presença de convidados especiais como, artesãos, turistas que passeavam pelo centro histórico e uma apresentação especial de um grupo de samba de roda que animou o evento e pôs todos os que passavam pelo local a sambar.

A Cultuarte também está presente em feiras de artesanatos da capital baiana divulgando os produtos que tem como principal característica o trabalho manual e tem inspiração nas matérias-primas de origem africana o que fortalece a cultura afrodescente. São produtos como bolsas, peças com casca de côco, bijuterias, bonecos de jornal, crochê, lembranças da Bahia, artes com materiais reciclados tipo latas de alumínio, entres outros.

A associação tem mais de 25 artesãos e busca artesãos jovens para integrar a equipe. Oferece, ainda, apoio a outras entidades que apresentem trabalhos direcionados aos valores da cultura afro.

*Foto: Claudia Caciquinho

Nenhum comentário: