22 março, 2009

Está difícil combater a dengue na Bahia

Todos os dias os noticiários baianos divulgam o aumento de casos de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue. Já são mais de 25 mortes em todo o estado da Bahia neste ano, três na capital.
A dengue é uma doença que pode ser evitada com a prevenção. É momento da população se unir e, assim, torna-se um fiscal contra essa epidemia.
O governo estadual baiano está veiculando na TV um comercial que mostra que combater a dengue é um cuidado de todos e alerta a população para essa luta.
Converse com seus vizinhos. Fiscalize sua rua, seu bairro. Divulguem os métodos de prevenção que evitam a procriação do mosquito transmissor.
No noticiário BATV, da TV Bahia, do último sábado, uma reportagem sobre a epidemia mostrou cenas de ruas e coberturas de pontos de ônibus cheios de lixo que podem vim a ser um reservatório de água parada. Já que tem chovido nos últimos dias em Salvador, o cuidado deve ser maior e, assim, impedir a geração de mais mosquitos transmissores.
A dengue pode matar!
Claudia Caciquinho

Um comentário:

MIGUEL FERRARO disse...

NO ASSUNTO AEROPORTO PODERIA CONSTAR AS LOJAS E OS TELEFONES, CASA DE CAMBIO, LOCADORAS, BANCOS, SERVIÇO DA POLICIA FEDERAL, ETC...