11 junho, 2009

Ritmos Bahia

Projeto da capa

Esta revista “Ritmos Bahia” foi desenvolvida para a disciplina Ação e Empreendedorismo em Jornalismo, ministrada pelo professor e jornalista Chico Araújo. A idéia foi criar um produto jornalístico, sendo uma novidade no mercado baiano.

Criar esta revista veio na intenção de divulgar os diversos ritmos da Bahia e mostrar que a Bahia não é apenas Axé, Pagode e Arrocha. Vai muito além, o objetivo maior é desenvolver um pensamento crítico e analítico da cultura baiana como um todo e oferecer ao público baiano, de forma variada e ampliada, os vários ritmos da cultura baiana de maneira clara, objetiva e sofisticada.

A capa destaca a grande revelação, deste ano, na música baiana, Denny Silva, da Timbalada. Para a capa foi utilizada uma foto da internet. O projeto gráfico é de Claudia Caciquinho.

No projeto, diversas editorias compõem o produto, como editorial, promoções, agendas culturais, entrevistas, lançamentos, entre outras. Seria uma produção mensal e vendida em diversos pontos da capital e do estado.

2 comentários:

Deiseanas disse...

Oi amiga,
Gostei muito, serei sua fiel seguidora e escudeira, ok

Liu disse...

Claudinha, gostei muito do seu blog. Parabéns e sucesso!