31 julho, 2009

Apresentação teatral anima passageiros em ônibus coletivo

No início da tarde desta sexta, no ônibus, indo pro trabalho, uma dupla de atores amadores fizeram a animação da viagem. O trecho foi Rio Vermelho/Federação.

Eram dois homens vestidos com trajes femininos. O visual era bem exagerado. Dificilmente você pode encontrar uma mulher vestida daquela forma. Eles eram muito criativos, bem humorados e enfeitados.

O mais interessante dessa apresentação foi o tema. Eles falavam de forma bem humorada e descontraída sobre temas do cotidiano. De como os passageiros devem agir dentro do ônibus coletivo e respeitar os direitos daqueles que têm direitos exclusivos e, de forma alguma, ignorá-los ou fazer de conta de que não estão vendo essas pessoas especiais.

Eu e minha amiga estávamos sentadas no “fundão”. Ao meu lado tinha um jovem rapaz ouvindo, em alto volume, músicas de pagode. Quase não consegui ouvir a mensagem da dupla de artistas.

No final da apresentação, um deles, que trajava um conjunto de saia e blusa vermelhas com lantejoulas, veio até o fundo fazer a arrecadação da exibição e perguntou se tínhamos acompanhado a mensagem... Eu respondi, infelizmente não consegui ouvir tudo, mas uma boa parte sim. O ator logo entendeu que foi devido ao alto som que o rapaz estava ouvindo em seu celular e fez um comentário se referindo ao jovem.

Parabéns a essa dupla e a todos os atores, que de forma criativa, difundem mensagens de cidadania em forma de humor.
Texto: Claudia Caciquinho
Ilustração: Internet

Nenhum comentário: